Saudação

“Ainda não se consegue valorizar plenamente o alcance da revolução tecnológica, porém, está nascendo o 'cidadão eletrônico' que nós devemos ajudar a  ser 'honrado', a se abrir a um 'mais além' da rede e reconhecer a paternidade de Deus, para que seja um bom cristão".

O Colégio Coração de Jesus é chamado a intensificar sua caminhada pelas trilhas da Educomuicação, a abrir-se à possibilidade efetiva de ressignificar a Escola como espaço de construção do conhecimento, de convivência com as multiplicidades culturais, de reproposição de uma sociedade que seja, ao mesmo tempo alinhada com a civilização do ciberespaço e solidamente alicerçada nos valores éticos e evangélicos.

Neste ano de 2012, quero CONVOCAR a todos: educandos, familiares,educadores, funcionário, amigos,simpatizantes do Colégio, Irmãs da Congregaçõ e ex-alunos/as a permanecermos no Coração do Bom Pastor, de mãos dadas com os sonhos de Padre Arnóbio “ENTUSIASMADOS/AS  DIANTE DA VIDA”.

Juntos  lutemos para ser protagonistas de nossa existência. Somente assim poderemos adentrar no mundo da Educomunicação, valorizar e defender a VIDA e o PLANETA, fortalecer os laços afetivos e contribuir para o sucesso de todos  em nosso ambiente educativo, familiar, eclesial e social.

A VIDA está em mim, em você, porém precisa ser construída a partir do CORAÇÃO  que ultrapassa nossos livros didáticos e vai além do saber. Lutemos  por nos tornar cada vez mais humanas e humanizadoras, seguindo o exemplo de Jesus: sintonizado com o Pai, com a realidade e solidário com o Bem e a Verdade.

Agradeço de coração a confiança das famílias de nossos educandos/as, a corresponsabilidade e dedicação das leigas que compartilham conosco esta Missão.

Que  Deus abençoe a todos(as) nós…

Colégio Coração de Jesus Av. da Universidade , 49 Betânia
Sobral